domingo, 1 de abril de 2012

Pensando bem..


Saúde Alimentar 
 Já parou pra pensar em trocar algo muito bom por algo que seria saudável? Não?
 Todos nós podemos ser saudáveis sem precisar trocar comidas e bebidas consideradas perfeitas no sabor mais um perigo à nossa saúde. Basta regular bem quando e a quantidade que seu corpo recebe, além disso, nosso corpo também necessita de gordura mais sem vacilar. E se a cada 200ml de coca-cola que você toma, bebesse também a mesma quantidade de água? Foi para o shopping com os amigos? Compre o que você gosta, mas invista em uma fruta ou até em outro prato que goste e seja mais saudável, tipo trocar Mc Donanald por Subway. Fique sempre ligado na validade dos alimentos, assim você pode se prevenir de passar mal.
Se seguir as dicas, tenha certeza de que se sentirá melhor a cada dia!

Esportes
 Não gosta de esportes? Trabalhe um pouco com esportes mais leves.

Saúde Mental
 Notas ruins? Não estou falando apenas de saúde corporal, também é necessário ter uma mente saudável. Ao chegar em casa, sempre leia mais um pouco do texto que o professor escreveu, leia uma pagina do livro didático que explique algo que tenha dificuldade, antes da prova invista em um pequeno teste, mas atenção, faça o teste quando estiver pronto!

Beleza
 Meninas, sempre tire a maquiagem depois de chegar em casa e procure usar água ao invés de produtos especiais para retira-la, isso previnirá futuras coisas indesejáveis como espinhas e cravos. Creme para o corpo é sempre bom para todos, passe na perna, nas mãos e no rosto, um creme para cada uma das partes do corpo!

Aluna: Juliane Batista de Carvalho; Nº: 18
8D

Receita: Salada Caesar

◘ Ingredientes

◘Para o molho da salada caesar

×2 dentes de alho
×4 filés de anchovas
×1 colher (chá) de sal
×1 colher (chá) de pimenta-do-reino moída na hora
×1 colher (sopa) de suco de limão espremido na hora (nos EUA, usa-se limão siciliano)
×1 colher (sobremesa) de molho inglês (worcestershire)
×1 colher (chá) de mostarda dijon
×1 gema de ovo (pode substituir por 1 colher de sopa de maionese)
×1/3 de xícara de azeite extra virgem
×1 xícara de queijo parmesão ralado grosso (shaved parmesan)
×1 maço de alface romana que é a ideal por ser mais crocante

◘ Para os croutons

×2 colheres (sopa) de manteiga derretida
×2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
×1 colher (chá) de sal
1/4 de colher (chá) de pimenta cayenne
×1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino moída na hora
×Pão italiano cortado em quadradinhos

◘Modo de preparo

Faça os croutons tomando o cuidado para espalhá-los bem na forma para dourar por igual. Corte grosseiramente as folhas de alface romana com as mãos e coloque numa travessa.

◘Para o molho

Amasse os filés de anchovas com o garfo e misture com alho até ficar uma pasta. Vá misturando a pimenta, o suco de limão, o molho inglês, a mostarda e a gema de ovo. Por último, misture o azeite.

Se ficar grosso, vá adicionando azeite até ficar um líquido cremoso.

Despeje o molho sobre as folhas só na hora de servir. Misture bem e espalhe o queijo ralado e os croutons. Faça o molho e misture o pão cortado em quadradinho. Leve ao forno para torrar.

Reserve, pois será servido sobre a salada.

Aluna: Juliane Batista de Carvalho; nº: 18
Fonte: http://www.receitas.com/maisvoce/salada-caesar-da-vivi-4d506dcb52e0b252bc000f73


Dicas Para Dormir Melhor

 Dor nas costas tem sido um problema cada vez mais frequente na população. Segundo o ortopedista e traumatologista Jorge Aldi de Andrade Sirqueira, as dores nas costas se constituem no principal motivo das consultas dos clínicos, reumatologistas e, principalmente, ortopedistas. E pelos mais diversos motivos. “Os fatores de risco mais relevantes das lombalgias e dorsalgias são sobrecarga ou esforço físico adicional, posturas incorretas, obesidade, sedentarismo e estresse”, comentou o médico.

 A posição ao deitar-se para dormir e também o colchão e o travesseiro utilizados também podem influenciar na saúde da coluna. “Em relação às posturas, são importantes os cuidados durante as atividades laborativas, como evitar longo período assumindo uma mesma posição, e até mesmo durante o repouso. E durante o sono, em geral, o decúbito dorsal (deitar com a barriga voltada para cima) e lateral (para os lados esquerdo ou direito) são as melhores posturas. Além disso, pessoas que apresentam dor nas costas devem evitar dormir com a barriga para baixo”, explicou.

 Sobre o tipo de colchão mais indicado para dormir, Jorge Aldi disse que o colchão semi-rígido é o mais adequado e que a densidade da espuma deve variar com o peso da pessoa. Já quem dorme de lado deve utilizar um travesseiro da altura do ombro. “Em decúbito dorsal, o travesseiro deve ser bem baixo, com exceção daqueles que possuem hipercifose (giba), ou seja, aumento pronunciado da concavidade da curva torácica, que necessitam travesseiros mais elevados”, esclareceu.

Travesseiro X Torcicolo

O ortopedista ressaltou, ainda, que a postura durante o sono é tão importante quanto o tipo do colchão e travesseiro e que, com o passar do tempo, a espuma ortopédica do colchão perde a qualidade e o colchão se deforma, havendo a necessidade de troca. O mesmo pode acontecer com o travesseiro de espuma.

 “O uso inadequado do travesseiro pode desencadear contratura muscular na região cervical, o chamado torcicolo, que cursa com dor intensa e rigidez no pescoço. Geralmente, a tensão muscular reduz durante o primeiro ou segundo dia com a utilização de analgésicos e com o uso de colar cervical, forma de imobilizar parcialmente a coluna cervical”, explicou Aldi.

 Ele lembrou, também, a importância de salientar que na maioria dos casos de ‘dor nas costas’ há uma combinação de fatores que são responsáveis pelo desencadeamento do quadro doloroso. “È importante identificar os principais fatores e tentar reduzir os efeitos danosos à coluna vertebral. Pessoas que apresentam dificuldades em assumir posturas corretas podem ser beneficiadas com a realização de exercícios posturais, alongamentos ou RPG (Reeducação Postural Global)”, acrescentou.

Como dormir melhor

 Coloque seu travesseiro sob sua cabeça, não sob seus ombros;

 Evite travesseiros com muito enchimento, eles não deixam sua cabeça descansar em uma posição neutra;
 Durma de lado, com seus joelhos levemente dobrados e com um travesseiro entre seus joelhos. Essa é a melhor maneira de manter uma postura corporal adequada enquanto permanecer deitado. Evite torcer suas pernas em direção ao tórax. Se você tem que dormir de costas, coloque um travesseiro sob seus joelhos para dar um apoio à curvatura normal da parte inferior das costas;
Evite dormir de barriga para baixo, já que isso pode agravar as dores nas costas e no pescoço;
Muitos fabricantes de colchões promovem os de superfície extra-firme, mas pode ser que um colchão seja firme demais. Do mesmo modo, alguns colchões podem ser macios demais, especialmente os que possuem uma cobertura extra-macia de penas. Nenhuma das duas situações permite o repouso dos seus músculos, já que eles precisam trabalhar durante a noite toda para encontrar uma posição confortável e para manter a postura correta.

Fonte: http://www.herniadedisco.com.br/de-bem-com-a-sua-coluna/exercicios/posicao-correta-ao-dormir-evita-dores-na-coluna

Aluna: Juliane Batista de Carvalho; nº: 18

O Que Fazer Para Ter Uma Boa Saúde?


 A conquista da saúde é um exercício que deve ser praticado diariamente, a alimentação deve se a mais natural e saudável possível, e com frutas, legumes, carboidratos, proteínas, e aminoácidos.

 A saúde também deve ser conquistada com a prática regular de atividade física, e a possibilidade de usar complementos alimentares que é uma boa opção para complementar a deficiência de algumas vitaminas que estão presentes em alguns tipos de alimento que não consumimos diariamente.

Saúde
 O sono é um grande aliado para a conquista da saude e uma vida saudável e importante para o organismo se recuperar para uma nova jornada de trabalho.

 E o lazer não faz somente bem ao corpo e sim a sua saúde mental é claro, e um lado espiritualista, uma religião lhe ajudará muito a fé nos faz acreditar em dias melhores.


Fonte: http://vocedeolhoemtudo.com.br/saude/saude/
Aluna: Juliane Batista de Carvalho; nº: 18